Família

Você vai pirar! Exposição reúne personagens de campanhas publicitárias

A mostra é gratuita e vai até o dia 11 de dezembro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

abre-exposicao-icones-que-marcam-creditos-joao-leao-5

Exposição Ícones que marcam (Foto: João Leão)

As férias estão chegando! Você já está pensando em qual vai ser a programação com o seu filho? Olha só que legal essa dica para incluir na agenda. O Instituto Cultural da ESPM está promovendo uma exposição com personagens que foram símbolos de campanhas publicitárias, a mostra chama Ícones que marcam.

“Este projeto é uma homenagem aos criadores”, conta Nelson Gomes, diretor do Instituto Cultural ESPM, pai de Daniel, Rafael e Roberta. A exposição é dividida em quatro partes. Primeiro, o visitante é convidado a adentrar no mundo dos ícones das propagandas atuais, na segunda ele vai relembrar os clássicos, vale ressaltar que alguns desses personagens são internacionais.

A terceira parte é feita de ícones que não vieram para o Brasil e na última sala a mostra apresenta cinco cases, cada um sobre o processo de criação de um personagem específico. Foram escolhidos os cinco considerados mais importantes para a propaganda brasileira.

Anúncio

FECHAR

“A coleção com cerca de 270 ícones, pertence ao fotógrafo italiano Giacomo Favretto e ao publicitário Evandro Piccino. Eles chegaram com este projeto e nós decidimos abraçar a ideia”, comenta Nelson.

Além da mostra, os visitantes recebem o livro Ícones que Marcam, de autoria do Favretto e Piccino. A obra é composta por fotos e textos dos personagens da exposição e é completamente de graça.
Você se lembra da Galinha azul do comercial da Maggi? Do Jeca Tatuzinho do Biotônico Fontora? E do comercial dos cobertores Paraíba?

Tudo isso e muito mais você vai encontrar lá. A entrada é gratuita e a exposição vai até o dia 11 de dezembro na FIESP.

Serviço:
Ícones que marcam

Centro Cultural Fiesp – Espaço Fiesp
Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô
De 17 de novembro a 11 de dezembro
Diariamente das 10h às 20h, com entrada permitida até às 19h40
Gratuito

Por Jessica dos Anjos, filha de Adriana e Marcelo

Leia também:

Coleção Lilica by Pat Bo: veja os escolhidos pela editora

Francal: Veja os lançamentos de calçados infantis

Vem novidade por aí: Conheça lançamentos da Feira ABC Kids