Família

Você realmente sabe o que seu filho pode ou não beber?

Desvendamos mitos e verdade das bebidas mais comuns

selomonsanto

Bruna Castro

mosanto2

(foto: capturada do vídeo)

O novo vídeo da Pais&Filhos TV é sobre alimentação infantil relacionada ao consumo líquidos. Vamos desvendar os mitos e verdades das bebidas mais comuns na rotina das famílias, como sucos de frutas, suco de soja, água de coco, leite desnatado ou integral e refrigerante. Você vai saber o que pode, o que não pode e a quantidade certa.

Tudo é uma questão de hábito, esse que começa pelos pais dentro de casa. Não adianta os pais falarem uma coisa e fazerem outra.  Para se ter ideia, a memória alimentar das crianças se inicia entre 1 e 2 anos de idade, por isso não são recomendados alimentos não tão saudáveis.

O equilíbrio é sempre o melhor caminho. Não precisa ser radical! Tudo pode, mas sempre com moderação e acompanhamento médico. Afinal, cada criança tem um perfil diferente, que deve ser levado em consideração.

Anúncio

FECHAR

Assista ao vídeo para saber tudo sobre esse assunto:

“Essa matéria faz parte do nosso projeto chamado Comendo Numa Boa, apresentado por Monsanto. A intenção é incentivar uma alimentação infantil mais saudável e ajudar a família inteira a comer bem. A Monsanto desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores rurais colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. A empresa produz sementes de frutas e legumes, e também de milho, soja e algodão, ajudando os agricultores a produzir alimentos nutritivos e seguros para atender à população mundial crescente.”

Leia também:

Como deve ser a alimentação das crianças antes de dormir

Como alimentar seu filho em cada fase da infância

Conheça 15 dicas incríveis sobre alimentação infantil