Família

Unicórnio está tão na moda que ganhou até curso

Discussão de livros sobre o assunto vai ocorrer no Rio de Janeiro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

As crinas e os chifres em cores fofas estão ganhando cada dia mais admiradores. Prova disso é a quantidade crianças e adultos fantasiadas de unicórnio no último carnaval. A moda foi tão repentina que nem o professor Luiz Raul Machado, especialista e autor de diversos livros sobre o assunto, é capaz de dizer o motivo do estouro.

“Trabalho com este tema há tanto tempo que não tinha nem ideia que ia repercutir tanto justamente agora, mas um ser tão fascinante misturado com carnaval só podia virar moda”, comenta o professora, pai da Ana.

No entanto, o boom veio em boa hora para ele. Nesta semana, ele dará um curso sobre o assunto na Livraria Estação das Letras, considerada o reduto da literatura nacional no Rio de Janeiro.

Anúncio

FECHAR

O curso de Luiz Raul Machado, autor de  12 livros e de diversas obras infantis premiadas, se chama “Unicórnios: um passeio pela imaginação”. Toda terça-feira, entre 7 de março a 25 de abril, ele vai fazer uma viagem de leitura e crítica por livros, canções e pequenos ensaios sobre o fantástico cavalo de chifre único. Uma diversão e tanto para crianças, jovens e adultos e, o melhor, com muita cultura.

Para participar do curso, é preciso fazer inscrições pelo site www.estacaodasletras.com.br ou pelo telefone (21) 3237-3947. As aulas são às terças-feiras, de 07/03 a 25/04, das 16h30 às 18h30, no endereço Marques de Abrantes, 177, no Flamengo.

Leia também:

10 lançamentos de filmes de 2017 para assistir com a família

8 atividades simples para ajudar no desenvolvimento dos bebês

Leite materno é analgésico para o bebê durante procedimentos dolorosos