Família

Partiu brincar: 11 hotéis para a família se divertir nas férias

Fizemos uma lista para te ajudar na hora de escolher o destino

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

Costão do Santinho (Foto: Divulgação)

As férias chegaram e a gente sabe como fica difícil se organizar com os filhos em casa. Para te dar uma mãozinha nós separamos algumas dicas com destinos bem legais para você curtir com a família inteira. A melhor parte é que você relaxa enquanto as crianças se divertem com todo entretenimento – e monitoria – do hotel ou resort.

  • Costão do santinho (SC)

Esse hotel fica de frente para a Praia do Santinho, em Florianópolis, junto à Mata Atlântica, e tem o maior conjunto de piscinas aquecidas do Brasil. O que não falta são esportes e lazer para as crianças com uma equipe de monitores. Mas se a família inteira quiser participar das atividades também pode! Para os bebês, as atividades requerem a participação de um dos pais ou de um responsável adulto. Caso necessário, o resort disponibiliza serviço de baby sitter, cobrado à parte.  Todas as atividades são divididas de acordo com a idade da criança (de quatro a seis anos e de sete a 11 anos). Dá para se divertir muito por lá!

RESERVAS: costao.com.br

Anúncio

FECHAR

 

  • Beach Park (CE)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Você precisa experimentar o Vaikuntudo. Nós visitamos e aprovamos! É o maior toboágua em forma de tornado do mundo. A boia, que comporta até quatro pessoas, sai de uma altura de 25 metros. Além disso, todos os dias da semana, profissionais treinados lideram a agitação para todas as idades. As atividades são divididas em “kids”, de quatro a sete anos, e “radicais”, de oito a 12 anos. Os menores de quatro anos podem participar de brincadeiras conhecida como “Beach Friends”, desde que estejam acompanhados dos pais.

RESERVAS: beachpark.com.br

 

  • Grande Hotel São Pedro (SP)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Toda a família pode relaxar e se divertir na estância hidromineral de Águas de São Pedro, em São Paulo. Em maio, o hotel inaugurou seu parque aquático, um espaço exclusivo e totalmente interativo, com brinquedos e piscinas especialmente para crianças.

Lá, você poderá contar com uma equipe de lazer exclusiva, com monitores que coordenam atividades multidisciplinares, para cada faixa etária.

RESERVAS: grandehotelsenac.com.br

 

  • Transamérica Comandatuba (BA)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quem está pensando em ir à Ilha de Comandatuba, na Bahia, vai encontrar neste hotel mais de 80 opções de esporte e lazer. A estrutura oferece atividades para crianças de 4 a 12 anos, com equipe de monitores disponíveis todos os dias para entreter as crianças, que são divididas em grupos conforme a idade.

RESERVAS: transamerica.com.br

 

  • Ecologic Ville Resort & Spa (GO)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As atividades de lazer deste resort em Balneário Camboriú acontecem das 8h até as 23h e há recreação para crianças de zero a 12 anos. Os monitores atendem os pequenos já a partir dos quatro anos, durante o ano inteiro. Eles ficam com as crianças todos os dias de hospedagem, a partir do café da manhã até o final do dia.

Entre as atividades oferecidas estão brincadeiras na piscina, no cinema e na pista de aventura, que conta com parede de escalada e arco e flecha. Shows e atividades de circo e oficinas culinárias também fazem parte das atrações. Já as crianças de zero a 3 anos podem brincar no Espaço Baby, que tem atividades lúdicas com monitores.

RESERVAS: infinityblue.com.br

 

  • Infinity Blue Resort & Spa (SC)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A região de Caldas Novas é um dos destinos mais procurados no Brasil, por causa das deliciosas águas termais. Umas das opções da cidade é esse resort, com sete piscinas termais, cinco adultas e duas infantis, piscina semiolímpica e cascata. As atrações são monitoradas pela Equipe Summer, para crianças a partir de quatro anos de idade.

RESERVAS: villeresortcaldasnovas.com.br

 

  • Royal Palm Plaza Resort (SP)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Localizado em Campinas, tem uma equipe de recreadores para todas as crianças a partir de três anos de idade, das 8h às 22h. Durante os feriados e férias, a monitoria é feita por divisão de idades, mais segmentada. Uma das atrações mais legais é o Miniville, um parque temático com personagens que interagem com as crianças, composto por um castelo, a Casinha da Fofa Flor, uma coelhinha, a nave do Comandante Átila, um cachorro astronauta e o galeão do Capitão Currupaco Paco, um papagaio.

RESERVAS: royalpalm.com.br

 

  • Portobello Resort & Safari (RJ)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quem gosta de praia, mas não dispensa um clima de fazenda, vai se encontrar aqui! Além das piscinas e praias, a família toda pode curtir um safari, com área equivalente a três campos de futebol, onde vivem 500 animais selvagens de diversas espécies! O passeio é feito em um veículo 4×4 do próprio hotel. As crianças também vão encontrar uma grande área verde com brinquedos, duas piscinas, fazendinha e atividades desenvolvidas no Miniclube, para crianças de quatro a 12 anos, com uma equipe de monitores especialmente preparados para o lazer infantil, das 9h às 22h. Os menores precisam de um acompanhante da família.

RESERVAS: portobelloresort.com.br

 

  • Mavsa Resort (SP)
8-8-partiu-brincar_cidade-dos-sonhos-mavsa

(Foto: Divulgação)

Apartamentos e chalés fazem parte desse resort que fica a uma hora e meia da capital do estado de São Paulo, na cidade de Cesário Lange. Além do complexo aquático com piscinas exclusivas para os pequenos, há a “Cidade dos Sonhos”, espaço com brinquedos eletrônicos, jogos de mesa e playground. Os monitores estão disponíveis durante todo o ano.

RESERVAS: mavsaresort.com

 

  • Beach Hotel Sunset (SP)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esse hotel pé na areia tem sua instalação na praia de Cambury, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Nos meses de dezembro e janeiro e nos feriados durante o ano todo, há atividades com monitoria para crianças a partir de cinco anos. Além de piscinas, sauna, redário, brinquedoteca e sala de jogos, o Sunset conta com um parque aquático: um navio pirata com passagens submersas e escorregadores, instalado em uma piscina rasa.

RESERVAS: sunsethotel.com.br

 

  • Sofitel Jequitimar (SP)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As crianças vão ficar em dúvida sobre qual atividade fazer primeiro. No litoral de São Paulo, o Sofitel tem programação para crianças de até 12 anos de acordo com a faixa etária. Os monitores, levam as crianças à área de exposições do hotel, ao atelier de pintura e na sequência a um leilão fictício com os pais. Para quem gosta de culinária, há uma visita à cozinha do hotel, junto ao chef Patrick Ferry. Para os esportistas, aulas de surf, slackline e tênis de praia fazem a diversão.

RESERVAS: sofitel-guaruja-jequitimar.com

Leia também:

6 atividades ótimas para as férias do seu filho

6 acampamentos para levar as crianças durante as férias

Dez praias e hotéis para você aproveitar as férias!