Família

Pais&Filhos de março é especial sobre síndrome de Down

Fizemos uma edição especial dedicada à causa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

capa-down

A Pais&Filhos de março ainda não chegou às bancas, mas já está repercutindo nas redes sociais. Isso porque o tema principal do mês é pra lá de especial. Com orientação na nossa embaixadora e colunista Ana Castelo Branco, falamos sobre síndrome de Down.

Anúncio

FECHAR

Na matéria de capa, falamos sobre inclusão na escola, no mercado de trabalho e terapias para melhorar o desenvolvimento das crianças com síndrome de Down. Também abordamos curiosidades sobre alimentação e desvendamos alguns mitos sobre a síndrome.

Ana Castelo Branco, redatora publicitária mãe do Mateus, que tem síndrome de down, e da Helena, publicou fotos da capa da revista em seu Facebook e a publicação foi um sucesso. Em uma das postagens, o número de curtidas ultrapassa 400 e o de comentários chega a 30.

A página de Ana na rede social é conhecida pela divulgação da causa desde o nascimento do filho Mateus. Ela também compartilhou a capa da Pais&Filhos em grupos de mães que falam de síndrome de Down. No grupo Pais de crianças com síndrome de down, o post tem mais de 170 curtidas, número bem significativo para o grupo.

(Foto: Reprodução /Facebook Ana Castelo Branco)

(Foto: Reprodução /Facebook Ana Castelo Branco)

Ivelise Giarolla, que é nossa colunista, embaixadora e mãe da Lorena, que tem síndrome de down, também nos apoiou. Ela compartilhou a ansiedade para a chegada da revista nas bancas e o posto tem mais de 200 curtidas.

Além da reportagem, crianças com síndrome de Down também estrelam nossa seção de moda. Lorena, filha de Ivelise e Mateus, filho da Ana, também estão lá. É uma foto mais linda que a outra!

Leia também:

Os benefícios da música para crianças com Síndrome de Down

A importância da fonoaudiologia na Síndrome de Down

Saiba como estimular a fala de crianças com síndrome de down

Pais&Filhos TV