Família

Pai faz campanha para conseguir copo e filho autista comove a internet!

A saúde do garoto dependia de um modelo de copo específico

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

ben6-edt

(Foto: Reprodução)

Quando gostamos de um produto e sabemos que ele não é mais fabricado é ruim, não é? Agora, imagina quando a necessidade de ter esse produto pode prejudicar sua saúde? Ben é um garoto de 14 anos que nasceu com um caso severo de autismo. Ele tinha apenas um copo, desde os 2 anos de idade, no qual conseguia beber algum líquido e ele se quebrou. Seu pai, Marc, então começou uma campanha na internet para conseguir outros copos idênticos ao que o filho possuía.

De acordo com o pai, o Ben não toma em outro copo, o que preocupava não só pela tristeza do garoto, mas pela saúde. Pelas redes sociais, Marc pediu recompensa se alguém tivesse o copo e pudesse dar a seu filho.

“Recompensa por um copo igual a esse! Meu filho tem autismo severo e prefere ir para a emergência de um hospital desidratado do que usar qualquer outro copo – cor, formato, etc. POR FAVOR”, (em tradução livre) ele escreveu na publicação.

Anúncio

FECHAR
foto-edt

(Foto: Reprodução)

O resultado foi incrível! Pelas redes sociais já começaram a respondê-lo e, algumas pessoas que tinham o copo, já queriam enviá-lo. A campanha tomou proporções tão grandes que chamou a atenção da marca do produto que encontrou o molde e enviou 500 exemplares a Ben. Uau!

Leia também:

Autismo: a luta para sair do casulo

Todas as faces do autismo

Diagnóstico e intervenção precoces podem ajudar em certos casos de autismo, alerta professor de Yale