Família

Onde houver amor

Imagem Onde houver amor

Publicado em 09/04/2015, às 18h43 por Redação Pais&Filhos


Reencontrei minha esposa no Facebook oito anos depois de termos feito faculdade juntos. Sempre a paquerei, mas nunca tive sucesso, porque ela estava sempre comprometida. Na noite do reencontro, quando a abracei, senti e pensei: ‘vou casar com essa mulher!’

Começamos a namorar e fizemos o que todos os corações apaixonados fazem: vinhos, massas, baladas, viagens com exageros gastronômicos, junk food, além de muita preguiça e pouca atividade física.

O tempo passou, nos casamos e mantivemos alguns dos hábitos de nosso namoro. Pouco tempo depois, decidimos ter nosso primeiro filho e fomos abençoados com a gravidez de nossa amada Isabella!


Digo isso porque eu engravidei junto com minha esposa. Quando ela sentia calor, eu sentia também. Quando ela sentia desejo de comer junk food, eu sentia o dobro de vontade. E, claro, comprava no meio da madrugada três sanduíches, além das batatas fritas. Os meses se passaram, nossa Bella chegou e mantivemos alguns hábitos do período gestacional. Mas com uma diferença: minha esposa engordou apenas 9 quilos, estava lindíssima! E eu, desde o começo do namoro até minha filha nascer, engordei 30 quilos!

Via minha esposa preocupada em se tornar viúva e minha filha ficar sem pai. Passei a tomar remédio de pressão, do tamanho G fui para XXG, bebia todo final de semana, não fazia nenhum exercício físico. Depois de muita insistência da minha esposa, fui ao médico e ele me disse: ‘Se você tiver muita sorte, vai conseguir chegar aos 55-60 anos’.

Aquela notícia foi o fim! Sou completamente apaixonado pela minha filha e pela minha esposa. Estava descobrindo e amando o sentimento de ser pai. Como não cuidar da minha saúde e me privar de viver um amor tão poderoso como esse?

A consciência, aliada à insistência da minha esposa, me fizeram travar uma batalha contra maus hábitos alimentares e sedentarismo. Passei a me alimentar da forma mais saudável possível e me exercitar 1h30 toda manhã, seis vezes por semana. Em quatro meses perdi 30 quilos. Passei de XXG para M, refiz meus exames e estava melhor do que dois meninos de 15 anos (risos).

Hoje sou triatleta. Ao lado da brinquedoteca construímos nossa academia. Temos muita preocupação em relação à alimentação da Isabella e, principalmente, do exemplo que damos a ela nas refeições. Tornamos esse estilo de vida uma rotina em nosso lar e em nossas vidas, e esperamos que nossa filha siga o exemplo, que é a melhor forma de ensinar bons hábitos. Aproveito para registar minha admiração e amor pela minha esposa, sem ela nada do que contei seria possível. Pais: tenham força, foco e fé na vida saudável, dá certo!” 





Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"