Família

O seu filho já pode virar um personagem da Turma da Mônica

E ainda ter o livro impresso em casa!

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Divulgação / Dentro da História)

(Foto: Divulgação / Dentro da História)

Os verdadeiros fãs dos quadrinhos do Maurício de Sousa já desejaram, sem dúvida alguma, ser um dos seus personagens. Agora as crianças não precisam ficar só na vontade, elas podem fazer parte da Turma da Mônica!

É bem simples e todo mundo pode ter acesso. A plataforma de personalização de livros infantis Dentro da História lançou uma parceria com a Maurício de Sousa Produções na Bienal do Livro em São Paulo. Juntos, eles criaram um site onde você monta o personagem de acordo com as características que deseja e, logo em seguida, ele já está no livro, fácil assim.

A ideia é que a criança seja a protagonista da história e, ao mesmo tempo, possa estar em meio aos seus personagens favoritos. “É uma forma de incentivo à leitura, à educação. Fazendo com que ela seja a personagem principal, ela se torna empreendedora, protagonista”, afirma Flávio Aguiar, filho José Francisco e Nereida, um dos sócios e fundadores da Dentro da História.

Anúncio

FECHAR

O nome da criança é repetido várias vezes no livro, afinal, ela é o centro de tudo. Mesmo que ela ainda não saiba ler, consegue se identificar na história. Tudo isso ajuda a criar a sensação de pertencimento. “Tem um cunho pedagógico também. Por exemplo, quando a criança sonha e cai no quarto do Cebolinha, ela já tem noção de matemática. Com o Cascão, aprende sobre reciclagem; já com a Magali, a alimentação saudável”, explica Flávio.

É claro que a gente aqui da redação já fez o nosso! Por enquanto, existe uma única opção de história, mas o plano da Dentro da História é criar diferentes roteiros para que a criança também possa escolher sua aventura. E vamos ser sinceros: tem muito adulto curtindo a ideia e realizando um sonho de infância!

Leia também:

Vídeo: Conheça os estúdios do Mauricio de Sousa

9 receitas para as crianças aprovadas pela Magali!

Saiba o que é dislalia infantil, o distúrbio do Cebolinha