Família

Natal antes e depois dos filhos: muda tanto…

Parece que a festa existe para a garotada

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

natal-com-crianca

(Foto: Shutterstock)

Sem dúvidas o Natal é muito mais divertido com as crianças, mas também é muito mais bagunçado e louco! Enquanto você antes, cuidadosamente, enfeitava a casa para o natal, agora que você tem filhos, a decoração está mais para uns enfeites jogados pela sua casa. Mas tudo bem, porque nada se compara ao espírito que a garotada traz para o Natal. Fizemos uma lista de diferenças entre  o Natal antes edepois dos filhos.

– Decoração da árvore de Natal

Antes dos filhos: Sua árvore parecia as que encontramos no Instagram. Todas as cores combinando e, claro, todos os enfeites distribuídos por igual.

Anúncio

FECHAR

Depois dos filhos: Sua árvore é super mais simples e se parece mais a sala de artes da pré-escola. A maioria dos enfeites são feitos à mão e você deve ter uns 90 “Meu primeiro Natal”, que você ganhou de todos os seus amigos e familiares.

– Compras de Natal

Antes dos filhos: Você e seu parceiro escolhiam uma noite para jantar fora e bater um papo e fazer algumas comprar de Natal para escolher os presentes perfeitos.

Agora: Uma única palavra define: Online.

– Fazendo bolos

Antes dos filhos: Você procurava na internet a receita mais original, gostosa e complicada de bolo para impressionar seus amigos e familiares. Passava toda a tarde decorando e preparava o bolo mais lindo da mesa.

Agora: Você faz qualquer bolo que seus filhos queiram. Isso se resume basicamente a duas opções: chocolate ou brigadeiro.

– Embrulhar presentes

Antes dos filhos: Ahhhh, embrulhar presentes antes de ser pai… Algo super divertido e de adulto. Coloca uma música e aproveita o momento!

Agora: Você tem, mais ou menos, uma hora para estar com tudo pronto e isso tem que acontecer antes que as crianças acordem ou depois que elas foram dormir. Além de encontrar um bom lugar para escondê-los.

– Abrir presentes

Antes dos filhos: Você e seu parceiro escolhem um presente que sejam a cara de vocês.

Agora: Presentes para cada um? Xiii…Depois de pensar tanto nas crianças, vocês acabam pensando que comprar presentes para vocês já não é mais tão importante.

– Tirar foto em família

Antes dos filhos: Vocês têm todo o tempo do mundo para tirar quantas fotos quiserem e será impossível não sair boa.

Agora: É cientificamente provado que tirar boas fotos de família quando se tem crianças pequenas é impossível! Agradeça ao existência do photoshop!

Leia também:

O Natal das novas famílias

Passo a passo para organizar a ceia de Natal

Isso, sim, é inclusão! Shoppings dos EUA têm ação de natal especial para crianças autistas