Família

Mãe, quero leite! A gente vai mostrar de uma vez por todas por que ele é importante

Acabou essa história de que, depois de certa idade, a bebida tem que ser evitada

Publieditorial

Publieditorial

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Acabou de uma vez por todas essa história de que, depois de certa idade, não se deve mais beber leite. Ao contrário do que muita gente ouve por aí, o leite é importante para a saúde em qualquer idade, já que contém proteína de alta qualidade. Ele é o primeiro alimento com o qual temos contato na vida e, durante toda ela, ajuda na construção de tecidos, o que preserva os músculos, unhas e cabelos.

Além disso, o leite também contém vitamina A, que ajuda no crescimento e desenvolvimento dos tecidos. Já deu para ter ideia da importância dele, né? Para as crianças, é ainda mais importante. Até os 6 anos de idade, o cálcio presente na bebida tem grande papel na formação dos ossos e dentes!

O leite não é só importante pelos seus nutrientes e vitaminas, ele também pode ajudar na hidratação, ou seja, tem muita criança que não consegue beber muita água e o leite pode ajudar a suprir essa necessidade. Mas precisa ser puro e branquinho? Aí vai de cada família.

Anúncio

FECHAR

Não tem problema deixar o seu filho tomar um achocolatado. Ou seja, dá para tomar achocolatado Toddynho numa boa, é só não exagerar e encontrar o equilíbrio. Assim explica a nutricionista Marina Nogueira, do blog Não Conto Calorias, filha de Bárbara e Cézar: “Tudo tem que ter uma medida com base na alimentação da criança. Se ela tem uma alimentação equilibrada e gosta do achocolatado, sem problema. Só não pode ser a base da dieta dela”.

O achocolatado Toddynho, além de ser adorado pelas crianças, entrega benefícios importantes para o desenvolvimento, já que a bebida é fonte de vitaminas e é feita com leite.

Todos os produtos que levam leite, como o achocolatado Toddynho, têm um processo de fabricação bem parecido. Ou seja, o achocolatado Toddynho é feito com leite, sim e não tem conservantes!

O leite é tão importante para a gente que, somente no terceiro trimestre de 2016, foram industrializados 5.382.166 litros do produto, de acordo com dados do IBGE. É leite demais! O Brasil tem o terceiro maior rebanho de vacas do mundo, e o maior produtor é o Rio Grande do Sul.

Não é à toa que tanto leite assim é produzido. De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é que consumamos três porções de leite e derivados todos os dias. A quantidade pode variar de acordo com a idade! Só para se ter ideia em relação ao cálcio essa necessidade também varia: 800 mg para crianças de 0 a 8 anos; 1.300 mg para crianças e adolescentes e 1.000 mg para adultos.

A demanda é grande! Para suprir, a gente tem que variar o cardápio, fazer escolhas inteligentes e ter uma alimentação equilibrada. Tudo isso sem deixar de consumir aquilo que a gente gosta, ainda mais se for uma opção nutritiva como o achocolatado Toddynho.

TODDYNHO, SÓ SE FOR TODDYNHO.

Leia também:

Mitos e verdades: você sabe tudo sobre o leite que a sua família bebe?

Cupcake feito com Toddynho é sucesso entre a criançada

5 dicas incríveis de lanches equilibrados para o seu filho