Família

Mãe desabafa: sou contra pais distribuírem “kits” como desculpas pelo choro dos bebês em voos

Os saquinhos contêm doces, fones de ouvido e um pedido de desculpas pelo incômodo que as crianças podem causar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

crianca-aviao

(Foto: Shutterstock)

Viajar de avião com criança é difícil, ainda mais quando eles são muito pequenos para entender o que está acontecendo. Os pais sempre ficam apreensivos e às vezes o pequeno vai chorar e não terá mãe no mundo que o acalme. Sobre isso temos uma notícia para você: é normal! É claro que quem está em volta fica incomodado, a família também fica desconfortável e o autor do choro, mais ainda. O que acontece é que alguns pais estão encontrando um jeito para pedir compreensão das pessoas. Eles distribuem kits, antes do avião decolar, com presentes e uma mensagem de desculpa pelo incômodo que o filho talvez possa causar durante o voo.

saquinho-da-desculpa

(Foto: Reprodução Reddit Pics/Ninjashares)

No kit, os passageiros encontram doces, fones de ouvido e um texto. A imagem acima é um exemplo e o texto diz: “Olá, estranho. Meu nome é Madeline. Eu farei 1 ano dia 17 de dezembro e esse é o meu primeiro voo. Vou tentar me comportar da melhor forma, mas eu gostaria de me desculpar caso eu perca o controle, fique assustada ou meu ouvido comece a doer. Meu pai e minha mãe embalaram esse saquinho com alguns presentes. Também há fones de ouvidos caso meu choro não seja tão desagradável para você quanto é para minha mãe e meu pai. Tenha um ótimo voo!” (tradução livre).

A jornalista Cassie Murdoch, dos Estados Unidos e mãe de gêmeas, se incomodou com isso. Para ela os pais não deveriam se desculpar e pedir compreensão pelo choro das crianças. Ela fez um pequeno desabafo no site da Mashable, onde trabalha, e diz que cada vez que vê um saquinho desse ela fica furiosa. “Bebês não devem se desculpar por serem bebês”, diz Cassie.

Anúncio

FECHAR

Ela compreende a ação e a vontade de tentar agradar, mas acha que isso pode enviar uma mensagem de que os pais devem se sentir mal por causa dos choros e gritos dos bebês, o que não é verdade. E vamos combinar, não são só as crianças que podem ser irritantes durante um voo e nós não vemos as pessoas distribuindo chocolates e se desculpando por serem incovenientes.

Leia também:

Mãe é expulsa da primeira classe durante voo com seu bebê por um motivo absurdo!

Em voo, passageiros comemoram quando bebês choram

Comissário de bordo ajuda menina a superar o medo de voo de forma surpreendente