Família

Demais! Astronauta conta experiência de 181 dias no espaço para crianças

O evento vai rolar neste domingo e todo o mundo que participar vai poder tirar dúvidas e conhecer as curiosidades de ser um astronauta

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

astronauta

(Foto: Divulgação)

Muitas crianças sonham ou já sonharam em ser astronauta e viajar pelo espaço, por entre as estrelas. O americano Christopher John Cassidy viveu esse sonho em julho de 2009 quando fez parte da missão STS-127, da NASA, tornando-se o 500º ser humano a estar no espaço. Ele permaneceu 181 dias no espaço, a bordo do ônibus espacial Endeavour. O destino da viagem era a Estação Espacial Internacional.

A partir do que viveu, Christopher resolveu partilhar a experiência com crianças, jovens e adultos brasileiros, como forma de inspirar e mostrar que é possível sim! Todo o mundo que participar vai poder tirar dúvidas e conhecer as curiosidades dessa profissão diferente. Ele não fala português, mas isso não é uma barreira porque vai acontecer uma tradução simultânea.

Gostou da ideia? O evento “Um Astronauta no Catavento” vai acontecer no domingo, dia 20 de novembro, às 14h, no Museu Catavento. A entrada é recomendada para crianças a partir de 6 anos. O valor é de R$ 6 e estudantes, idosos e portadores de deficiência têm meia entrada. Corre porque haverá distribuição de senhas a partir das 11h!

Anúncio

FECHAR

Leia também:

Americana vai deixar a família para uma viagem só de ida até Marte

No Mundo da Lua! O mais novo filme da Paramount que vai roubar seu coração