Família

Conheça esse lugar para as crianças se divertirem e você colocar os pés para cima

O hotel Transamérica Comandatuba, na Bahia, é perfeito para a família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

A curtição começa logo quando o avião aterrissa, e não é força de expressão! O aeroporto usado pelos hóspedes é do próprio hotel, muito diferente de tudo o que já vimos. Ele foi construído pelo Transamérica Comandatuba em Una, Bahia, para facilitar o acesso à Ilha de Comandatuba. A pista é grande, mas a área onde ficam os passageiros tem um ar todo especial: ela é pequena, toda aberta e com banquinhos de madeira. O turismo já começa aí!

Depois, para chegar até o hotel, é preciso pegar o ônibus executivo para ir até a balsa e, por meio dela, todos os passageiros fazem a travessia do continente para a ilha, onde fica o Transamérica Comandatuba. Ali, todos são recebidos com drinks para aliviar o calor.

Anúncio

FECHAR

E a diversão começa! O complexo é composto por apartamentos e bangalôs, para os hóspedes poderem escolher o que mais gostam. Além disso, opções de piscinas também não faltam! São três delas: uma centralizada em frente ao restaurante principal e que possui um formato completamente único, com diversos caminhos e passagens; outra é mais funda, para os adultos curtirem e relaxarem, em um formato mais convencional; já a terceira opção é a infantil, que conta com um toboágua radical.

Claro que o mar também é um forte concorrente das piscinas e a infraestrutura da praia não deixa a desejar. Para os hóspedes se protegerem do sol, nada de guarda-sóis, a areia está toda equipada com quiosques, que oferecem proteção total e espreguiçadeiras mega confortáveis. Além do serviço de praia com comidas e bebidas, os salva-vidas estão de prontidão, tanto no mar quanto nas piscinas.

Nadar sempre dá fome e os restaurantes (à la carte ou self-service) estão mais do que preparados para saciar adultos e crianças. As opções são muito vastas, desde o café da manhã até o jantar. O sistema do hotel oferece bebidas não alcoólicas durante o horário das refeições. Vale saber que muitas famílias costumam passar o Natal no Transamérica Comandatuba e, nessa época, os jantares são todos temáticos.

Para relaxar, uma ida ao Spa Comandatuba L’Occitane é a melhor opção para os adultos. O espaço é incrível, possui uma piscina própria e diversas salas para os mais variados tipos de tratamentos. A gente recomenda a massagem Serenidade da Ilha para quem quer sair de lá completamente zen. Já se você for mais atleta, a massagem do Golfista é feita com alongamento, para soltar os músculos.

Durante o dia, as opções são inúmeras para toda a família: passeio de buggy, aluguel de bicicletas, quadriciclo, quadras de tênis, futebol, squash, basquete e vôlei, aulas de spinning, zumba e funcional, passeio de lancha, esportes aquáticos, campo de golfe e também um espaço kids para as crianças menores. Atividade é o que não falta!

Para as crianças mais ligadas em games, existe um espaço dedicado somente à elas. O novo espaço Comanda Games é uma sala com 495m² que conta com os mais variados tipos de jogos para Xbox e Playstation, como Fifa 17, Minecraft, Madden  NFL 17, Final Fantasy XV, Forza Horizon 3, Just Dance 2017, PES 17 e Hobbit Lego, entre outros. Já para quem curte o Xbox, o sensor Kinect está disponível, assim como o famoso jogo Guitar Hero e óculos de realidade virtual. 

Mas o hotel também se preocupou com o sol e o tempo em família. A sala só fica aberta das 17h às 23h ou em dias de chuva, quando as atividades são mais limitadas. nada de preocupação com celulares, o número de tomadas na sala aumentou para receber a demanda e o sinal do Wi-Fi ali dentro também está mais forte, para ninguém ficar offline.

O melhor de tudo é que os pais podem deixar as crianças participarem das atividades com os monitores numa boa. A monitoria do hotel possui uma grande equipe, que já trabalha lá há muitos anos e o cuidado é muito grande. Além disso, para os bebês, existe o serviço de babá, que pode ser contratado à parte.

Atenção, se você estiver viajando com pessoas idosas, o passeio de lancha pode ser complicado. Para descer e subir do barco, na extremidade da ilha, onde é feita a parada, o acesso é muito difícil, até mesmo para os mais jovens.

Na hora de partir, uma vantagem legal é que o ckeck-in para o voo de volta é feito dentro do próprio hotel, na recepção. Os comissários de voo vão até lá, registram a sua bagagem e você só tem contato com a mala quando chega ao seu destino final. Vale ressaltar que é importante estar preparado para a volta, munido de lanches e água. Quando o voo atrasa, o calor no aeroporto é grande e todas as famílias ficam esperando no mesmo espaço. A chance de as crianças ficarem irritadas é alta, então respire fundo.

Visitamos o hotel na semana do Natal e a festa do dia 24/12 foi enorme. Ela aconteceu em uma tenda à beira-mar, com música ao vivo, todas as bebidas inclusas e muita comida. As famílias curtiram demais a noite e ninguém queria ir embora! Vale a pena conferir os pacotes para esse período.

Para mais informações, como os preços das diárias, acesse o site.

Leia também:

Dez praias e hotéis para você aproveitar as férias!

10 resorts para a ir com crianças

Partiu brincar: 11 hotéis para a família se divertir nas férias