Família

Agora é comprovado! Seu cachorro pode ler seus pensamentos

De algum jeito seu amigo sempre sabe quando você está tendo um dia ruim

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cachorro

(Foto: Shutterstock)

Você acha que o seu cachorro consegue ler seus pensamentos? Que ele adivinha o que você quer? Bem, um novo estudo provou que isso é verdade. Nosso amigo canino consegue ler muito, muito bem as expressões humanas. Aqui estão algumas coisas que os cachorros conseguem adivinhar. As informações são do site Babyology.

1. Ele sabe quando você tem petiscos

A pesquisa desvendou o porquê. A verdade é que eles conseguem ver as coisas através da nossa perspectiva. Uma pesquisa colocou alguns cachorros observando uma pessoa escondendo comida em caixas, enquanto outra pessoa olhava para a caixa que tinha petiscos outro olhava para a que não tinha nada. As caixas eram fechadas com uma tela, quando a tela foi removida, cada humano continuou apontado para caixas diferentes. Qual dos dois ganhou a confiança dos cachorros? O que estava apontando para a caixa certa!

Anúncio

FECHAR

via GIPHY

2. Ele te conforta quando você está triste

De algum jeito seu amigo sempre sabe quando você está tendo um dia ruim. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Lincoln, os cachorros realmente conseguem sentir as suas emoções. A pesquisa aponta que os animais conseguem ler a expressão facial.

via GIPHY

3. Ele consegue saber que horas são

São 9h da manhã e o seu cachorro está impaciente esperando na porta. Aqueles olhos ansiosos dizem: hora de caminhar! Mas como ele sabe disso? Infelizmente ainda não temos evidências científicas de que eles realmente sabem qual o seu cronograma do dia. Mas nós sabemos que, assim como os humanos, os cachorros sabem qual a hora de dormir e acordar. É provável que o corpo deles avise também que horas são.

via GIPHY

Leia também:

E agora? Temos um cachorro e o bebê está chegando!

George e Charlotte serão pajem e daminha

Menino autista ganha um cachorro e a reação da mãe é incrível