Família

5 dicas incríveis de lanches equilibrados para o seu filho

Esteja preparada para matar a fome da criança com uma alimentação nutritiva e sem neura, mesmo fora de casa

Publieditorial

Publieditorial

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Aos finais de semana, as programações durante o dia triplicam. Um passeio no parque, visita na casa de amigos, ida ao shopping, dia de praia. Enfim, ideias não vão faltar. Por isso, é inevitável que seu filho precise fazer refeições fora de casa. Mas isso não é um problema. Dá para manter uma alimentação saudável de maneira simples e fácil.

Sempre que for sair de casa, mesmo que para um passeio curto, esteja munida de um lanche para matar a fome do seu filho. Uma dica é carregar um Toddynho na bolsa, já que é uma opção prática e, além de gostosa, é feito com leite. Agora, se for um passeio longo, que possa durar um dia inteiro, prepare uma lancheira com mais opções, para elaborar um lanche equilibrado.

Para evitar que as crianças apelem para as comidas rápidas e pouco nutritivas oferecidas em eventos e parques, preparamos 5 dicas de lanches saudáveis, com o auxílio da nutricionista Renata Buzzini, mãe de Carlos Eduardo. Elas podem te ajudar e estimular o interesse do seu filho por uma alimentação regrada.

Anúncio

FECHAR

Dica 1: 1 Toddynho, 1 sachê de bolacha salgada integral e 1 maçã pequena.

Dica 2: Cupcake de Toddynho e 200 ml de suco de frutas natural. Para fazer o cupcake, é simples. Em uma tigela, misture ½ xícara de farinha de aveia, ½ xícara de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 colheres de sobremesa de óleo de canola, 1 colher de sobremesa de fermento em pó e 1 caixa de achocolatado Toddynho. Unte as forminhas com óleo e deixe assar por 15 minutos. Pronto, é só servir.

Dica 3: Salada de frutas com 2 colheres de sopa de cereal integral e um Toddynho Light.

Dica 4: Vitamina nutritiva. Bata no liquidificador uma caixa de Toddynho, 1 banana-nanica média e 1 colher de sopa de aveia.

Dica 5: Uma fatia de pão integral com patê de ricota caseiro e um Toddynho Morango.

O importante é que a criança não fique sem comer por longos períodos, porque pode causar irritabilidade, fadiga e, até mesmo, hipoglicemia. Por isso, cuidar da alimentação do seu filho é fundamental para ele ser uma criança mais feliz. E lembre-se: TODDYNHO, SÓ SE FOR TODDYNHO.

Leia também:

Cupcake feito com Toddynho é sucesso entre a criançada

Quer mudar a vida do seu filho para sempre? Comece brincando junto com ele

Brinque já! 6 brincadeiras que as crianças vão amar fazer dentro de casa