Especiais

Laura Gutman vai passar toda a sua experiência sobre família

A argentina estará no nosso 3° Seminário Internacional Pais&Filhos

selo_materia
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

ft

(Foto: Divulgação)

Laura Gutman nasceu em Buenos Aires, na Argentina, fez graduação em Paris na área de Psicopedagogia Clínica e logo depois especializou-se em temas de família. A psicopedagoga fundou a instituição Crianza en Buenos Aires, na qual funciona uma escola de capacitação para profissionais da saúde e educação e é famosa por suas e publicações sobre temas de maternidade e infância.

A especialista escreveu diversos livros que exploram de maneira aprofundada a maternidade, os vínculos familiares e as dificuldades que o ser humano tem com relacionamentos. Entre esses títulos estão: “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, Crianza, violencias invisibles y adicciones” “O poder do discurso feminino”.

“Laura Gutman mostra em seu livro “O poder do discurso feminino” que situações não nomeadas de nossa infância, simplesmente caem no nosso esquecimento, ou seja, uma mãe que trabalha muito e não pode lavar a criança o chama de responsável por ir sozinho. Porém ela não nomeou o sofrimento que a criança passou com medo por fazer o trajeto sozinho”, comenta nossa colunista Marilia Popin. Marilia também é autora do blog mamãe puglada e sempre cita Laura em seus posts. “Sou uma grande fã”, afirma.

Anúncio

FECHAR

A argentina dá palestras e seminários ao redor do mundo. Já participou de conferências e cursos na Argentina, Uruguai, Chile, Espanha e México, sempre em busca de promover vínculos mais felizes entre adultos e crianças. A especialista veio ao Brasil pela primeira vez para o Seminário Internacional Pais&Filhos de 2012, que reuniu mais de 250 pessoas em São Paulo. Agora estará de volta para discutir sobre como a postura da mãe influencia diretamente as escolhas dos filhos e a vida familiar.

O nosso seminário acontece dia 04 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo. Você consegue se inscrever entrando no site www.semináriopaisefilhos.com.br. Mas corre, porque as vagas são limitadas.

Leia também:

A Bela e a Fera versão baby: você precisa ver esse ensaio fotográfico

“A minha geração não aceita gente que para de trabalhar para cuidar de filho”

3º Seminário Internacional Pais&Filhos

rodapeS3_v2

Pais&Filhos TV