Especiais / Seminário

Dá sim: 8 maneiras para equilibrar trabalho e família

ft

Publicado em 09/04/2017, às 08h56 - Atualizado em 14/07/2018, às 08h19 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


ft

Mulheres são especialistas em fazer mil coisas ao mesmo tempo. Conciliar a carreira e a vida com os filhos é uma dessas especialidades: levar na escolar, chegar na reunião, entregar o relatório e ir ao pediatra no mesmo horário, organizar a equipe e gerenciar uma briga das crianças à distância. A gente sabe que é difícil e, no fim do dia, estamos exaustas. Mas existem algumas decisões simples e eficazes que vão ajudar você. Olha só:

  1. Crie um calendário da família – compromissos, aniversários e tarefas de todo mundo devem ser marcados ali. Assim, filhos e marido sabem o que precisa ser feito e dividem as responsabilidades com você.
  2. Converse com seu chefe – às vezes, um bom acordo sobre horário flexível, trabalhar em casa, ou delegar algumas tarefas podem aliviar a pressão em cima de você e facilitar o seu dia a dia.
  3. Fique online – Mesmo quando estiver longe dos filhos, fique acessível. Telefone, e-mail, WhatsApp, vale tudo para estar em contato com o marido e os filhos e, assim, ir resolvendo as pequenas questões do cotidiano. Essa medida também vale para matar a saudade das crianças.
  4. Atenção às distrações – limite o tempo dos lanches e do cafezinho, não perca tempo nas redes sociais, ou jogando conversa fora. Focar ajuda a cumprir as tarefas e não precisar fazer hora extra e a não levar trabalho para casa. Ou seja, no trabalho, trabalhe e, em casa, desligue para ficar inteiramente com a família.
  5. Crie momentos especiais para a família – Não apenas aos finais de semana. Pode ser um jantar diferente nas quintas, uma manhã ouvindo música nas terças, levar as crianças a pé nas quartas para ficar mais tempo com elas. Se entrar na agenda, respeite e valorize. Esse tempo juntos é sagrado.
  6. Curta um tempinho com seu companheiro – só vocês, sem os filhos, e sem pressão para acabar. Peça ajuda aos avós, ou à madrinha, e aproveite para namorar.
  7. Invente um tempo só para você – esse a gente AMA! Comece com 15min a cada dois dias. Fique sozinha e faça uma coisa que você ama e que faça bem para você: meditar, ouvir música, banho demorado, fazer tricô, maquiagem, fazer as unhas. Quando a mulher está inteira e feliz, tudo em volta se contamina positivamente. Só cria filho feliz, uma mãe feliz!
  8. Vá ao nosso Seminário Internacional Mãe Também É Gente – e tenha mais dicas e ideias para ser mais feliz. Ele acontece no próximo dia 04 de maio, na Unibes Cultural. O site para inscrição é este aqui: seminariopaisefilhos.uol.com.br

Leia Mais:

7 sinais de que a sua família está estressada

Sua felicidade é muito importante para o seu filho

Bullet journal: como fazer o seu

rodapeS3_V5

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto