Especiais

3 maneiras de passar mais tempo com seus filhos

As dicas são de Patricia Camargo, do projeto Tempo Junto, que vai palestrar no 3º Seminário Internacional Mãe Também é gente

selo_materia
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

patricia-camargo

(Foto: Shutterstock)

Patrícia Camargo, ao lado da xará Patrícia Marinho, escreve o site Tempo Junto. Elas têm o poder de falar sobre como podemos aproveitar melhor o tempo com os nossos filhos. Por isso, a ela que recorremos para pedir ajuda: na correria do dia a dia, como podemos arrumar mais tempo para curtir com as crianças? Aí vão as dicas:

 

1 – Seja mais relax na primeira hora do dia

Anúncio

FECHAR

Use o tempo do acordar para ficar, sem pressão, com as crianças. Nem que seja por 10 minutinhos. Várias atividades podem ser feitas quando tudo o que você tem disponível são esses momentos, incluindo dicas de brincadeiras para fazer na cama quando as crianças acordam.

2 – Encontro com as crianças

Vá ao cinema, saia para ir ao parque ou marque um almoço no restaurante preferido. O importante não é o programa, mas sim demonstrar que, pelo menos por um tempo, os filhos são total prioridade. Se eles puderem escolher o encontro, melhor ainda.

1 – Calendário 

Mesmo longe, dá pra ficar junto. Acredite. Um dos artifícios para isso é o calendário. Desenhe você mesma esse planejamento e deixe para as crianças acompanharem os dias de uma viagem que você vá fazer sozinha, por exemplo. Esse truque é de uma amiga da Patrícia.”Eu não tenho habilidade para tanto, mas passei a fazer o calendário para minha filha ir marcando com um X cada dia que passa”, ela conta.

Patrícia Camargo vai falar mais sobre esse assunto no nosso 3º Seminário Internacional Pais&Filhos Mãe também é gente é: “Só cria filho feliz, uma mãe feliz”.

Além da Patrícia, entre os participantes do nosso evento, que vai acontecer no dia 4 de maio, em São Paulo, está Laura Gutman, psicopedagoga argentina e autora de Best-Sellers, como Mulheres Visíveis.

Marcos Piangers, youtuber e escritor dos livros O Papai É Pop 1 e 2; Ana Cardoso, jornalista e companheira de Piangers, que fez sucesso com o livro A Mamãe é Rock; Dado Schneider, empresário, professor e escritor do livro O mundo mudou… bem na minha vez! também vai participar do Seminário.

Para participar do 3º Seminário Internacional Pais&Filhos Mãe também é gente basta inscrever no site. Lá, você também confere há mais informações sobre o evento e sobre os demais palestrantes. Corra! As vagas são limitadas.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001

Data: 04 de maio

Horário: Das 8h30 às 17h30

Leia também:

Sua felicidade é muito importante para o seu filho

Conheça a Unibes, a casa do Seminário Internacional Pais & Filhos

Conheça Laura Gutman e Dado Schneider, que vão estar no 3º Seminário Pais&Filhos

rodapeS3_V6