Especiais

3 tipos de lanches para levar no bloquinho de carnaval

Olha só essas dicas que valem para a família inteira!

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

lanche-para-carnaval

(Foto: Shutterstock)

Começou a contagem regressiva para o carnaval. E a gente sabe que quem gosta da folia já confirmou presença em quase todos os bloquinhos de rua. Nessa festa dá para levar a família inteira, não é? Mas na hora de sair é preciso alguns cuidados com a alimentação, principalmente com esse clima de verão. “Em todos os casos, a hidratação é muito importante! Mas com água mineral, água de coco e suco natural. Nada desses sucos versão mais prática, os de caixinha!”, aconselha Regina Lúcia Teixeira, nutricionista clínica funcional em São Paulo, mãe de Renata e Ricardo.

Segundo a Luciana da Costa, nutricionista no Hospital e Maternidade Santa Joana e mãe de Rafael, o ideal seria se a gente pudesse repor todo o líquido que perdemos. “Se a pessoa está suando muito tem que se hidratar mais, mas o normal é pelo menos meio litro de água quando estiver fora de casa”, complementa a especialista.

“Evite frituras”, alerta a nutricionista. Os alimentos mais gordurosos acabam sendo indigestos e podem atrapalhar na hora da diversão. Outra dica legal é prestar atenção ao local que você vai comer, nem sempre é bom comer fora quando você não sabe a procedência da água. E verifique sempre como as pessoas estão manipulando os alimentos. Para fugir desses problemas a Luciana nos deu dica de três lanches que você pode preparar em casa e levar para o bloco de rua. Olha só:

Anúncio

FECHAR

1 lanche: Pão integral, peito de peru, tomate e orégano. Para acompanhar Água de coco e uva no palitinho.

2 lanche: Muffin de banana. Para acompanhar cenoura baby e um Yogurt. Vale lembrar que o Yogurt precisa ficar numa bolsa térmica para não estragar.

3 lanche: Pão australiano, patê de queijo (cream cheese, ricota e gorgonzola) e tomate. Para acompanhar suco de melância, hortelã e gengibre e uma manga picada para sobremesa.

Caso você queira inventar seus próprios lanches, uma coisa que não pode faltar é carboidrato, proteína e vitamina C para ajudar a sustentar a família e todos curtirem a folia à vontade.

Leia também:

Veja os principais cuidados para curtir o Carnaval de rua com os bebês

Não descuide da hidratação das crianças no Carnaval; veja dicas

E se chover no Carnaval…

Pais&Filhos TV