Criança

Show! Menina de 9 anos cria dispositivo para não esquecer bebê no carro

Pode parecer absurdo, mas esses acidentes são comuns

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

Isso pode ser um dos maiores traumas por que os pais podem passar, afinal, como aceitar que você esqueceu seu próprio filho? Pois é, esse tipo de acidente tem sido cada vez mais frequente. Pensando nisso, Sophie Rapson, 9 anos, criou um dispositivo que ajuda os pais a não esquecerem os filhos dentro do carro.

A ideia é bem simples e foi criada para um projeto da escola. Basta comprar uma mola e prender uma pulseira de velcro em cada uma das extremidades. Quando você colocar o seu filho no carro, uma ponta da pulseira vai presa no cinto da cadeirinha e a outra na chave do motorista. Assim, quando você desligar o veículo, não tem como esquecer de tirar o filho do banco de trás.

Os motivos principais para esse esquecimento são dois: as pessoas estão ficando mais desconectadas com o aqui e agora, estão presentes no lugar, mas a cabeça está voando em outros assuntos; e o excesso de estresse e pressão do dia a dia, também colaboram.

Anúncio

FECHAR

Por isso, esquecer o filho não pode ser associado a irresponsabilidade, ao contrário, existem milhares de fatores, e a culpa não ajuda. É obvio que nenhum pai sabe lidar com isso. É necessário manter a calma para não fazer mal a você e nem aos filhos, que podem desenvolver sintomas de pânico, medo ou terror noturno. Vamos ficar atentos.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Os perigos de deixar a criança dentro do carro

Waze lança alerta para ajudar pais a não esquecerem crianças no carro

Mãe do bebê esquecido no carro pelos avós dá depoimento emocionante