Criança

Alerta: dá pra acreditar que existem vídeos falsos da Peppa Pig?

Paródias nada infantis da animação estão circulando pela internet

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

peppa-fake

(Foto: Reprodução Youtube)

O relato de uma mãe jornalista Laura June ao site The Outline fez um alerta: existem vídeos da Peppa Pig no Youtube, que não são apropriados para crianças. Dá para acreditar? Uma conta na plataforma de vídeos apresenta esse conteúdo nada engraçadinho, que pode confundir as crianças.

Foi o que aconteceu com Laura. A filha dela de 3 anos pegou o tablet sem a mãe por perto e abriu o aplicativo de vídeos. Em poucos minutos, Laura percebeu que havia algo estranho e tirou o tablet da mão da filha.

No vídeo, denominado “#Peppa #Pig #Dentist #Kids #Animation #Fantasy”, por exemplo, a personagem está no dentista, mas o consultório é digno de pesadelo: agulhas gigantes e um monte de ferramentas assustadoras.

Anúncio

FECHAR

O vídeo é do canal Toys and Funny Kids Surprise Eggs, conhecido por fazer essas piadinhas nada engraçadas para nós pais. Já rolaram paródias com outros desenhos também, como Frozen, Minions, Meu Malvado Favorito, Doutora Brinquedos e Thomas, a Locomotiva a Vapor.

O jeito é ficar muito atento, porque por mais que a gente garanta que nossos filhos estão assistindo ao desenhos reais, os vídeos relacionados, que podem rolar sem a nossa permissão, podem ser desses inapropriados para crianças.

 

Leia também:

Fique alerta: Eletrônicos afetam desenvolvimento da linguagem dos bebês

Alerta: Menino sofre queimadura na perna por causa de balão metalizado

Waze lança alerta para ajudar pais a não esquecerem crianças no carro

Pais&Filhos TV