Criança

OMS está de olho: propagandas subliminares incentivam o consumo de doces

Elas estão em jogos, sites e meios virtuais usados pelas crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.

Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.

Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.

Anúncio

FECHAR

A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.

Leia também:

30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade

Como falar com crianças sobre peso e saúde

Criança gordinha não é criança saudável