Publicado em 08/11/2016, às 09h43 por Redação Pais&Filhos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.
Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.
Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.
A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.
Leia também:
30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade
Como falar com crianças sobre peso e saúde
Criança gordinha não é criança saudável
Bebês
Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Bebês
Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio
Bebês
Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Bebês
210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho
Gravidez
Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"