Criança

Dois em um

Livro mescla duas histórias em uma, dando a volta ao mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

<

img src="/wp-content/uploads/files/conteudos/destaques/1794_livromarokk.jpg"/>
Para quem tem filho curioso e que gosta de conhecer coisas novas – ou seja, toda criança -, o livro “Do Mundo ao Fundo, do Fundo ao Mundo”, de Talita Nozomi e Olivia Maia Barcellos, é um ótimo presente.
 
São duas histórias que se encontram em uma única obra: na primeira delas (“Do Mundo ao Fundo”), a japonesinha Mihoko embarca com sua família em uma viagem para o Brasil, um mundo totalmente desconhecido, mas cheio de possibilidades. A história que se cruza com esta (“Do Fundo ao Mundo”), complementando-a, é a de Aiko, uma garotinha que é levada por uma tartaruga-marinha para conhecer o oceano e seus mistérios. A narração se baseia em uma antiga lenda japonesa, que conta a história de uma menina que salva uma tartaruga de maus tratos e é, então, convidada por ela a dar um mergulho no fundo do mar em cima de seu casco.
 
Talita Nozomi é artesã e aplica em sua literatura infantil recursos visuais e lúdicos, transformando seus livros em obras de arte. O primeiro deles destinado a crianças chama-se “Os Óculos do Leão” e ensina os pequenos a criarem narrativas a partir de dobraduras.
 
Assista a vídeo com sinopse animada da obra, que foi lançada no final do ano passado:
 
 
Livro “Do Mundo ao Fundo, do Fundo ao Mundo”
Editora: JBC (Japan Brazil Communication)
Preço: R$ 34,90
Autoras: Talita Nozomi e Olivia Maia Barcellos
Ilustradoras: Juliana Misono Kasuya e Talita Nozomi
Páginas: 76