Criança

De olho nas novidades: tecnologia muda jeito de brincar e vai mudar ainda mais

Já imaginou produzir os brinquedos em casa com impressoras 3D? Saiba tudo o que vai acontecer daqui a alguns anos

selo-240x89
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

conexoes

(Foto: Shutterstock)

Hoje, é comum que uma tarde diversão seja sinônimo de levar as crianças aos parquinhos e praças. Mas tente imaginar um mundo em que as crianças possam fabricar a própria diversão em casa ou entrar em contato com o personagem do desenho animado favorito! O mais incrível é saber que isso não está muito longe da nossa realidade. Mas lembre-se: são apenas previsões que podem acontecer ou não!

Sabe aquela indecisão ao entrar na loja de brinquedos e seu filho ficar admirado com todas as opções? Esse momento pode ter um fim em breve e vocês não vão precisar se descolocar mais até lá! As crianças vão poder imprimir os próprios brinquedos com impressoras em 3D! “Nossa, mas toda essa tecnologia vai custar bem caro!” Não por muito tempo: serão só alguns anos até que a moda se espalhe ao alcance das crianças.

Falando sobre os brinquedos, eles também vão sofrer transformações. Assim, eles vão ter vida própria e também se adaptarão aos interesses e habilidades individuais das crianças. Isso significa que automaticamente podem alterar a dificuldade do jogo ou da brincadeira a depender das habilidades da criança. Loucura, não é? Mas isso garantirá uma maior interação da criança com o objeto e pode apostar que a diversão será maior ainda.

Anúncio

FECHAR

Você já deve ter percebido que as crianças adoram conversar com a tela, em diálogos imaginários com os personagens dos desenhos. Com a tecnologia, os personagens de desenhos animados vão interagir com as crianças. Portanto, aguarde até que os aplicativos para tablets e celulares apareçam, prometendo fazer com que as crianças interajam em uma conversa natural com personagens digitais.

Vamos ficar de olho para as novidades!

Leia também: 

As novas regras do jogo: como usar a internet do jeito certo

A internet não é terra sem lei. Pode apostar!

Se seu filho está muito tempo online é porque você deixa!

rodape-600x131-1