Criança

Crossfit agora também é moda entre as crianças

Essa modalidade incentiva senso de equipe e desenvolvimento motor

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Que o Crossfit está na moda, isso a gente já está careca de saber. É tanta blogueira postando a rotina na academia que essa modalidade está entre os preferidos das mulheres. Mas você sabia que existe Crossfit para criança?

Anúncio

FECHAR

Calma, a garotada não vai sair puxando ferro e peso pela sala de aula. Na realidade é uma releitura do esporte para o publico infantil. As crianças se divertem entre argolas, bolas, bastões, bambolês coloridos, além de muitos outros instrumentos. O mais legal de tudo é que elas levam a sério!

A aula exige rapidez, dinamismo e criatividade, possibilitando desenvolver hábitos saudáveis desde cedo. As turmas são separadas por faixas etárias: 3 a 6 anos; 7 a 10; e 11 a 14.

Além disso, o objetivo das aulas é o trabalho em equipe e maior concentração e desenvolvimento motor. “Foi a atividade que mais cresceu nos últimos anos. Para as crianças e adolescentes, toda a base da aula é lúdica, feita para a diversão. O Crossfit Kids incentiva o senso de equipe e  ajuda os alunos a superarem suas habilidades e expectativas ”, destaca Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, pai de Pedro Henrique e Carlos Eduardo.

Leia também:

Em busca do esporte perfeito

Como e quando praticar esportes na infância

6 princípios que o futebol ensina