Criança

5 maneiras de familiarizar as crianças com o inglês

Pode ser mais fácil do que você imagina

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

ronda

(Foto: Shutterstock)

É possível dar uma mãozinha para despertar o interesse da criança na língua inglesa. Alberto Costa, sênior assessment de Cambridge English Language Assessment, filho de Maria e Humberto, apontou para a Pais&Filhos cinco dicas para ajudar as crianças nesse processo.

Encaixe o inglês nas atividades diárias

Aprender um novo idioma é um desafio enorme, mas para amenizar esse peso, é possível praticar durantes as tarefas ligadas ao lazer. “Alguns dos aprendizados mais lembrados são aqueles que ocorrem quando estamos nos divertindo. Um exemplo prático é aliar o gosto por animações e apresentar os desenhos para as crianças em inglês”, exemplifica Alberto.

Anúncio

FECHAR

Cante!

“Isso irá ajudar seu filho a aprender pronúncia, ritmo do idioma e a produzir sons naturais, relacionados ao discurso”, comenta o especialista. Ouvir e reproduzir a canção ajuda a absorver a fala. Então você pode soltar o gogó em inglês perto das crianças.

Utilize recursos visuais na leitura

De acordo com o Alberto, você pode utilizar figuras, diagramas e gráficos como ferramenta de estudo. Busque por livros em inglês que têm bastante imagens, isso despertará o interesse no seu filho.

Discutindo história

“As histórias representam muitas chances de fazer perguntas, discutir e usar o idioma de maneira reflexiva”, diz Alberto. Além disso, é uma ótima oportunidade de desenvolver a imaginação, criatividade e capacidade de raciocínio.

Faça seu próprio jogo

Os jogos e competições são artifícios para motivar a criança a aprender a língua, e quanto mais criativo, melhor! “Atualmente temos fácil acesso a aplicativos que trazem passo a passo brincadeiras e opções prontas de games como o Shop&Drop“, completa Alberto.

Leia também:

Estudo revela que a inteligência é herança da mãe

A maioria das mães segura o filho com o braço esquerdo. Você sabe por quê?

Mitos e verdades sobre a cólica infantil

Pais&Filhos TV