Criança

5 maneiras de diminuir o açúcar do café da manhã do seu filho

Aproveite melhor a refeição mais importante do dia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

acucar

(Foto: Shutterstock)

O café da manhã ganhou um novo título: a refeição mais açucarada do dia. De acordo com uma pesquisa feita pela Public Health England com crianças entre 4 e 10 anos, elas consomem em média 11 gramas de açúcar todas as manhãs. Essa quantidade é aproximadamente três colheres de açúcar, metade do que é recomendado em um dia inteiro! Separamos algumas dicas para você reduzir o açúcar de vez.

Misture os elementos: combine metade de um Yogurt diet com metade de um Yogurt açucarado. Você pode fazer o mesmo com o cereal e o achocolatado, por exemplo.

Seja exigente com o cereal: alguns cereais (especialmente os das crianças) contém muito açúcar. Procure por um com 5 gramas ou menos.

Anúncio

FECHAR

Use fruta como açúcar: coloque pedaços de morango na torrada ao invés de geleia. Prefira frutas a sucos de caixinha. O suco não tem a fibra da fruta e ainda está cheio de açúcar e calorias.

Não deixe de servir um café da manhã saboroso: você pode tirar completamente o açúcar servindo algo como ovos, pedaços de torrada com abacates ou até mesmo coisas que sobraram do jantar. Café da manhã não deve ser necessariamente torrada e cereal, pode ser qualquer coisa.

Cuidado com as sobremesas: a maioria das pessoas consideram donuts como sobremesa. Mas por algum motivo muffins, nutella e waffles frequentemente são aderidos para a mesa de café da manhã. Essas coisas são aceitáveis uma vez ou outra, mas todos os dias não é legal.

Leia também:

Seis erros que devem ser evitados ao escovar os dentes

36 produtos para a família inteira se preparar para o Carnaval!

“Por que ninguém me falou?”, mãe desabafa sobre dificuldades da maternidade