Colunas / Se eu pudesse eu gritava

Corpo vilão

Imagem Corpo vilão

Publicado em 30/01/2013, às 22h00 - Atualizado em 26/06/2015, às 08h10 por Tatiana Schunck


Assim que o filho nasce, vem para casa e começa a encontrar o seu lugar no mundo, o puerpério, lugar de mãe e filho, filho e mãe é o lugar. Para ser mais exata, de acordo com a Wikipédia, Puerpério é o nome dado à fase pós-parto, em que a mulher experimenta modificações físicas e psíquicas, tendendo a voltar ao estado que a caracterizava antes da gravidez. O puerpério inicia-se no momento em que cessa a interação hormonal entre o ovo e o organismo materno. Geralmente isto ocorre quando termina o descolamento da placenta, logo depois do nascimento do bebê.

Bem no início do meu puerpério os hormônios atuaram de forma decisiva em mim, e desejaram algumas mudanças definitivas. Eram elas: depilação a laser nos pelos das axilas, do buço e da virilha; clareamento dos dentes, clareamento das axilas; redução das medidas das regiões dos flancos, abdômen e glúteos. Eu nunca havia pensado tão sério assim antes. Procurei nos sites de vendas qual era o melhor pacote vaidoso. As celulites reinavam em minhas coxas e glúteos, e era o ó. Mas que fazer, se os pacotes de vendas só incluíam uma região apenas no valor promocional? Como assim? Faria drenagem linfática, pressorterapia, lipocavitação, endermologia, massagem modeladora forte… E por aí vai… Só nas coxas, por exemplo? Mas e o bumbum, continuaria pior? Imagina a foto: eu de coxas firmes e lisas, mas de costas… É o inferno da laranja. É furo por toda parte no coração do desejo. Pra onde olhar? Para as coxas torneadas ou para o bumbum desfigurado? Porque aí sim, ele ia desfigurar, ia parecer errado neste corpo. Sai desse corpo que não te pertence!

Mas confesso que durante o tempo em que você acha que nunca mais o seu corpo volta ao “normal”, viciei nas buscas, e os resultados foram os mais interessantes. Nunca imaginei que existissem tantos tipos de tratamentos para as mesmas coisas. Por exemplo, você poderia fazer um combinado de dez Sessões de Drenagem Linfática + dez Sessões de Manthus + dez Sessões de Massagem Turbinada + dez Sessões de Hidratação Corporal e poderia escolher uma entre quatro regiões para receber os tratamentos: Abdômen ou Quadril ou Culotes ou Coxa! Encontrei também a possibilidade de cuidar dos cabelos, mais ou menos assim: Reconstrução Capilar + Escova + Design de Sobrancelhas ou Corte, você escolhe! Não é o máximo?! Senti que havia salvação para este mundo. Você poderia até ficar detonadinha, seja lá pelo que for, mas sempre haverá um tratamento esperando realçar sua beleza. Mulheres, já dizia o ditado: a esperança é a última que morre. Hoje, posso dormir mais tranquila com os furinhos e excessos. Se fiz algum dos pacotes de tratamento? Não, não tive coragem.

Tatiana Schunck é atriz-dramaturga, mãe de menino, madrasta de moça. Mulher, desesperada e pessoa difícil. Vive na profundidade, gosta de gente estranha, faz lista de irritações e não acha tudo normal.


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer