Colunas / Família Itacaré - Juntos pelo mundo!

A primeira travessia

a primeira travessia

Publicado em 03/09/2016, às 13h40 - Atualizado às 13h47 por Raquel Ganimi


a primeira travessia
Depois de uma longa semana de manutenções, nosso barco voltou pra água e saímos da Marina para ancorar na Spanish Water.
No caminho, um dos nossos motores começou a falhar para desânimo total da tripulação. Ancoramos e ligamos para o mecânico.. a previsão do tempo mostrava que o melhor dia para seguirmos para Bonaire seria em dois dias.
Nessa hora todos os dedos cruzaram e começamos a torcer para que o mecânico viesse rápido e principalmente que ele conseguisse resolver o problema.
Por sorte, o cara era supercorreto, gente boa e muito profissional. Já no dia seguinte, ele veio até o nosso barco e se enfiou no buraco para tentar resolver o problema. Ar, filtro, vazamento ?! …Testa motor.. Liga, desliga, testa de novo.. cruzamos os dedos e rezamos!
A princípio o problema era simples: ar no filtro, ok! Ele nos deixou de tarde na promessa de que tudo estava resolvido. Opa, vamos pra Bonaire!
Fim de tarde ligamos o motor novamente só pra confirmar que tudo estava bem e… Péssima notícia, o motor continuou temperamental.
Entramos em contato novamente com o mecânico e imploramos para que voltasse na sexta pela manhã. Se conseguisse resolver podíamos fazer a imigração na própria sexta final do dia e então seguirmos para a esperada travessia.
E no dia seguinte pela manhã lá estava o “santo” do homem dentro do buraco de novo. Agora vai.. Uhuuuu!!! Nossos amigos do Veleiro Pura Vida estavam na torcida junto com a gente para que pudéssemos juntos seguir viagem para Bonaire.
Por volta das 13:00 o mecanico acabou o serviço.. Opa, agora vamos! Seguimos então para preparar o barco, o Peter do Pura Vida se ofereceu para nos ajudar no abastecimento do barco no posto
de gasolina. Sei não.. Mas tem mão de Deus aí! Não é que tudo aconteceu em 15 minutos.
Encostamos com o barco no posto, ok! Tudo certo…mas na hora de sairmos do posto o bendito motor parou, correria, manobra arriscada. Seguimos com apenas um motor para ancorar novamente. Com pouca velocidade e um motor só funcionando o barco anda em diagonal e o leme não responde. Logo o sufoco durou segundos de agonia, mas nos safamos.
Logo depois nos posicionamos para ancorar. Descemos a âncora, não deu certo.. Pois o barco ficou mal posicionado.. Subimos a âncora novamente para refazer a ancoragem  e nessa hora o diabo do guincho travou… Socorro!!!
Quando enfim conseguimos subir a âncora ela vem com um mega coral aguarrado nela… Que isso?! Tiramos o coral, reposicionamos o barco, descemos novamente a âncora.. e aí a corrente saiu do trilho e foi descendo desenfreadamente, socorro!!!  O Peter (do Pura Vida) conseguiu pegar e segurar a danada. Nossa.. Parece até brincadeira. Quando é para dar zebra parece que acumula e vem tudo junto de uma vez só!
Depois dessa confusão toda, sentamos, respiramos um pouco e…ficamos desanimados. Os amigos do Veleiro Pura Vida já estão há 1 ano no mar e já viveram muita coisa. Ele nos deu força para seguirmos juntos nesta travessia – podendo nos apoiar em qualquer emergência.
a primeira travessia 2. jpg
Resolvemos então ligar novamente o motor para ver como ele iria se comportar e… Eis que o danado funcionou perfeitamente por quase 3 horas sem soluços. Uhuuuuu.. Bonaire lá vamos nós!
A família Itacaré e a família Pura Vida seguiram de táxi para o centro de Curação para fazer a imigração que para nossa sorte funcionava até às 21h. Fizemos a papelada da saída do barco, brindamos e comemoramos o momento.
No dia seguinte, com o sol nascendo, levantamos a âncora e partimos com a tripulação animada e ansiosa.
As primeiras três horas de travessia pegamos um mar de frente, com vento e ondas contra. O barco pulava e batia forte nas ondas e nossa tripulação ficou bem mareada.
Passando a costa de Curaçao, o mar melhorou e a travessia foi incrível. Um mar azul profundo… Lindo!!!
Fizemos a travessia em seis horas e, enfim, chegamos na linda Bonaire. Mar incrível, lindíssimo!! Chegamos já mergulhando para ver os peixes e curtir o mar azul piscina.
Na próxima semana conto um pouco da nossa experiência nesse lugar incrível.

Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Menino separa frango da merenda para a mãe - (Foto: Reprodução)

Família

Menino separa frango da merenda da escola para levar para casa: “Para a mamãe”

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha