Colunistas

O Natal vem ai!

A comemoração em família é a melhor época do ano!

Eu, meu marido e meus dois filhos prontos para o Natal!

Eu, meu marido e meus dois filhos prontos para o Natal!

Olá mamães e papais,

Para o texto deste mês, escolhi um tema super gostoso para falar, o Natal! Tem época do ano melhor do que essa, em que nos reunimos com as nossas famílias para celebrar o nascimento de Jesus e o término de mais um ano cheio de realizações?? Eu adoro!!

E se tornou uma data ainda mais especial desde que os meus filhos nasceram. É muito bom contar histórias e montar a decoração para eles, mesmo eles sendo pequenos, quero que já entendam o verdadeiro significado!

Anúncio

FECHAR
Árvore pronta! Quem não ama enfeitar tudo?

Árvore pronta! Quem não ama enfeitar tudo?

Este é o primeiro ano que o Otávio (3) participa 100%, ele está super ansioso e animado para começar a montar a árvore e deixar a cartinha para o Papai Noel, aliás, ele já fez na escolinha, dizendo que se comportou bem este ano e fez seu pedido. Uma graça! E tenho certeza que o Miguel ficará encantado com as luzes e enfeites natalinos… Eles adoram, né?

Nesta semana, vamos iniciar os preparativos! Aqui em casa, gosto da decoração com vermelho e dourado, com muitas luzinhas!! Quando estão apagadas, durante o dia, o Otávio fica me pedindo para acendê-las hahaha Agora também coloco fotos dos meninos e uma botinha do Papai Noel para cada, com balinhas dentro, eles AMAM pegar!! Os enfeitinhos também fazem a alegria, junto com o presépio que tem seu cantinho especial.

Dia de Natal é só alegria!

Dia de Natal é só alegria!

Sempre celebramos na casa da minha avó materna com toda a família reunida. Tem uma missa meia-noite, com um teatrinho das crianças e cada um tem um papel, tem até um bebê que representa o menino Jesus. Muito fofo! E no dia seguinte, o almoço de natal, bem tradicional, o que nós mais gostamos!!

Todos os anos nessa época, eu “adoto uma criança”, é um programa em que você escolhe o pedido de um deles e vira o Papai Noel, ou seja, fico responsável por dar o presentinho que ela pediu. É uma ação muito gratificante!!

Neste natal ainda não sei se vou fazer isso ou uma ação em conjunto com meus filhos, para eles conhecerem mais essa cultura de ajudar o próximo e o quanto é bom ver o outro sorrir.

Acho que vocês já perceberam que eu adoro o fim do ano né? E vocês, como comemoram essa data especial?