Colunistas

Cuidados com o sol

Na praia, na piscina ou mesmo em brincadeiras ao ar livre, devemos ficar atentos à exposição das crianças aos raios solares

Otávio e Miguel brincando nas férias (Foto: Arquivo pessoal)

Oi, mamães! Tudo bem?

Com a chegada do verão, os cuidados com as crianças dobram, mas nada de exagero. É importante mantê-los protegidos para se divertirem muito! Escolhi esse tema, pois estamos em mês de férias escolares e todo mundo quer descansar, viajar ou curtir os pequenos, não é mesmo? E para acontecer do jeito mais legal, é preciso tomar algumas precauções, afinal, é verão e o sol está brilhando!

Bom, o meu primeiro passo nas férias é tirar o Otávio e o Miguel de casa. Nós temos uma ótima área externa no condomínio, eles amam brincar lá! E tanto aqui em São Paulo, quanto no interior, onde passamos o fim do ano, os dias estão bem quentes, então, eu procuro passar sempre protetor solar 30 minutos antes deles saírem e reaplico a cada meia hora. Uso FPS 30 e 50, o mínimo para os pequenos. E como eles não gostam muito de usar boné, busco levar os óculos e colocá-los a sombra.

Anúncio

FECHAR

Ah, lembrando que tem horários em que o sol fica mais forte, gosto de sair com eles pela manhã e no final da tarde, quando o clima está mais agradável. Nesse meio tempo, eles almoçam, brincam no parque ou fazem atividades mais leves. Confesso que, às vezes, deixo ficarem um pouquinho mais na piscina ou mar, são crianças, né?

sungas

Sungas da Trousseau e óculos escuros para um verão com estilo (Foto: Arquivo pessoal)

A proteção do sol não depende só do uso de protetor solar e horários certos para tomar sol, mas outros itens muito importantes são a hidratação e a alimentação. Todos sabem que é essencial estar sempre hidratado, principalmente as crianças. Por isso, procuro dar muita água e quando vejo que não querem muito, revezo com sucos, eles adoram! Na ingestão de líquidos eu capricho, especialmente no sol ofereço bastante enquanto brincam.

Não vou dizer que nunca aconteceu dos meninos ficarem queimados, o Otávio é bem branquinho e quando era menor, ele ficou bem vermelhinho. Eu passava muito hidratante, o Fisiogel, para não descascar e hidratar bem. Agora não deixo mais acontecer! Além de reforçar o protetor, quando está muito quente, coloco camiseta para não queimar o ombro! Já com o Miguel nunca tive problema, ele é super bronzeado, tem o mesmo tom de pele que o meu.

O mais importante é prevenir, tomar os cuidados certos e deixá-los  aproveitarem o verão!