Colunistas

As férias chegaram!

Minhas sugestões de lugares e passeios para viajar junto com a família durante esse período

11777379_10153496528188252_1180221373_o

Foto: Arquivo pessoal

Olá mamães! Chegou a época mais esperada do ano… As fééérias!!
Já estamos no meio de dezembro e todo mundo procura uns dias livres para aproveitar os filhos não é mesmo?! Afinal, a família é a nossa melhor companhia. Por isso, escolhi o tema para a coluna desse mês, vou contar para onde vamos viajar o e os cuidados que tomo em cada itinerário.

Uma dúvida que muitas de nós temos é: manter a rotina deles ou não? Eu, particularmente, procuro manter, pois acho importante continuarem com seus horários, eles ficam mais calmos e não perdem o ritmo. Mas claro que, as vezes dá para sair um pouquinho! Não vejo problema.

Com a alimentação, é a mesma coisa. Mantenho o mais parecido possível, sempre saudável, com legumes, verduras, carne ou frango… E toda vez levamos esses alimentos ou vamos a restaurantes que tenham. E independente do lugar, coloco iogurtes e coisinhas que eles gostam na mochila.

Anúncio

FECHAR

Lugares

Amo viajar e conhecer novos lugares, mas um dos meus preferidos, é a casa dos meus pais no interior, vamos para lá no fim do ano!! É sempre muito bom, supertranquilo, próximo da natureza…

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

É um momento que ficamos todos juntos. O Otávio e o Miguel adoram o contato com o campo, com os animais e claro, o mimo dos avós… Eles fazem a festa, brincam, ganham comidinhas gostosas, tudo que têm direito!

Nós aproveitamos também para levá-los ao clube, andar a cavalo e até ajudamos o Otávio com as atividades de férias ao ar livre, é muito divertido. Já em janeiro, aproveitamos para fazer viagens internacionais.

Em 2016, vamos para Orlando! Uma delícia!! É uma viagem para todos os gostos e idades, vale muito a pena!!

disney

Foto: Arquivo pessoal

Preparativos

Na hora de fazer as malas, não sou nada básica, levo tudo: fraldas, leite, chupeta, roupa de frio e de calor, pijama, brinquedos, remédios, produtos de higiene pessoal, pomadas… Nossa, é tanta coisa!!

É difícil falar o que não pode faltar na mala das crianças, gosto de estar prevenida pra tudo. Principalmente em viagens para fora do Brasil, a gente nunca sabe o que vai precisar e se vai encontrar por lá!!

E acho que é a melhor forma de viajar tranquila, crianças são imprevisíveis e estar preparada, não nos deixa estressadas. Afinal, estamos de férias! O mais importante é nos divertimos!!

E vocês, para onde vão viajar??

Beijos e até a próxima, Maria