Bebês

Salto para bebês – como assim?

Não dá para acreditar, mas precisamos falar sobre isso

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

pumps2

A criança precisa ter tempo para ser criança – no entanto, algumas marcas parecem não entender isso. A americana Pee Wee Pumps possui uma linha de sapatos de salto alto para meninas com até seis meses de idade. Os saltos são, de acordo com a marca, confortáveis e atendem as necessidades de locomoção das crianças. Dá para acreditar?

A Pee Wee Pumps ainda vai além: traz modelos como “pretinho básico” ou com estampas animais, como zebra e onça. Frases como “para sua bebê ser uma diva” ou “sua filha será a mais bem-vestida nos encontros de amigos” estão espalhadas pelo site oficial da marca, bem como nas redes sociais.

Anúncio

FECHAR

Michele Holbrock, criadora da Pee Wee Pumps, teve a ideia de desenvolver sapatos de salto para crianças após ela mesma comprar um par para sua filha em um leilão na internet. Como não achava outros modelos, começou a estudar qual seria o formato ideal para sapatos de salto infantis.

Posicionamentos como esse vão contra o processo de desenvolvimento da criança, antecipando fases e deixando-a sujeita a modismos desnecessários. É preciso lembrar que a criança não é uma versão pequena de um adulto e, portanto, deve ser tratada como tal e ter acesso aos produtos que tem a ver com sua idade.

Pais&Filhos TV