Bebês

Estamos de olho: 6 marcas de cadeirinha aprovadas pela PROTESTE

Entre elas, duas são de boa qualidade, enquanto as outras quatro são de qualidade média

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cadeirinhas-1

(Foto: Shutterstock)

 

 

 

Anúncio

FECHAR

 

 

 

 

 

 

 

 

A gente sabe que as cadeirinhas usadas para transportar as crianças são justamente para promover a segurança do seu filho. Por isso, o mais correto seria que esses produtos também fossem confiáveis. Pensando nisso, a PROTESTE, Associação de Comerciantes, avaliou sete modelos de cadeirinhas e, ufa, ainda há muitas esperanças para o transporte seguro das crianças!

Foi o sexto teste realizado e foram usados modelos de bebê-conforto ou cadeirinha de bebê para crianças até 13 quilos. E as notícias são ótimas: os produtos no mercado oferecem segurança e um deles recebeu nota de cinco estrelas, a avaliação máxima!

Na bateria de testes, foram levados em conta as consequências dos impactos frontal e lateral, e os aspectos de segurança e as facilidades do uso. O modelo que se saiu melhor nos testes é o da Cosco Moove.

Na tabela abaixo, você pode ver a avaliação completa:

tabela

(Foto: Divulgação / PROTESTE)

Você pode ter observado que o modelo Lenox Caracol foi avaliado com e sem a base. Isso porque com a base, a cabeça do boneco usado no teste se chocou contra a porta do carro. Por isso, não é aconselhável usá-lo com a base. Já, sem a base, o modelo foi considerado de qualidade média.

A PROTESTE destaca ainda que, para comprar a cadeirinha, é necessário levar em conta o peso e a altura da criança para que sejam adequados ao modelo da cadeirinha.

 

Leia também:

Proteste testou: saiba quais são os melhores cremes para evitar estrias

PROTESTE aprova apenas um dos 5 modelos de cadeiras infantis para refeição testados

A PROTESTE avaliou: 35% dos alimentos em Food Trucks foram reprovados