Bebês

Berço que promete fazer o bebê dormir sozinho não é a melhor solução

Conversamos com o nosso pediatra Cláudio Len e ele explicou o porquê. Entenda!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Sutterstock)

(Foto: Sutterstock)

Provavelmente, ao ler o título dessa matéria, passou um pequeno filme na sua cabeça: noites mal dormidas, bebê agitado, falta de sossego. Em algum momento o pediatra Harvey Karp deve ter pensado nisso para ter a ideia do berço que, em poucos minutos, promete fazer o bebê dormir.

Para isso, o Snoo tem, como foi chamado o berço, tem alguns elementos. Como uma canção de ninar, ele emite um ruído branco para acalmar o bebê. Além disso, realiza um movimento de vai e vem para embalar a criança. O produto já está em pré-venda e custa 1.160,00 dólares.

Para que tudo se mantenha em segurança, o bebê deve estar devidamente preso. As recomendações também incluem que a criança seja colocada em um saco de dormir que é preso no colchão. Por tudo isso, o site anuncia ser o “berço mais seguro já criado”. Será que é verdade?

Anúncio

FECHAR

Conversamos com Cláudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia, pediatra e nosso consultor. Ele não aprova a novidade, já que não é algo fisiológico e não favorece a interação entre a criança e os pais. “A família deve ter uma rotina de sono”, completa ele. Ele ainda lembra que se houver problemas na hora de dormir, a família deve procurar orientações do médico.

Leia também:

12 dicas para te ajudar na hora de colocar as crianças para dormir

Quanto tempo meu filho precisa dormir? Veja tabela para cada fase

Dormindo a noite toda