Bebês

5 passos para fazer o purê de cenoura ideal para bebês

Além de gostosas, cenouras são ricas em beta caroteno, um ótimo complemento para a dieta dos bebês

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

pure-de-cenoura

(Foto: Shutterstock)

Vamos combinar: a cenoura é um dos vegetais mais versáteis e úteis porque ela combina com vários alimentos! Até o momento, o seu bebê já deve ter comido inúmeros purês de um único vegetal, mas não precisa ficar nessa monotonia, já que agora você pode descobrir o purê de cenoura! E vale tudo,: frutas, vegetais e carnes, junto e misturado.

Primeiro passo: a escolha da cenoura certa

Procure sempre as cenouras mais firmes com uma aparência mais macia. E vá pela cor: quanto mais laranja, melhor. Geralmente, uma cenoura média rende cerca de 85 gramas.

Anúncio

FECHAR

Segundo passo: lave e prepare as cenouras

Lave as cenouras na água gelada e rale com um descascador. Remova as partes verdes. Corte em pequenas rodelas.

Terceiro passo: cozinhe as cenouras

Encha uma panela média com água e aqueça. Reduza o fogo (até que as bolhas tenham diminuído) e cozinhe as cenouras até ficarem macias (cerca de 10 a 15 minutos). Escoe as cenouras e enxágue com água fria por três minutos para parar o processo de cozimento.

Quarto passo: bata as cenouras

Bata as cenouras cozidas em um processador de alimentos ou misture até ficar bem macio e homogêneo. Adicione água se precisar dar consistência. Quando o seu filho passar a comer alimentos sólidos, com cerca de 10 meses, você pode servir a cenoura cozida e cortá-la em pequenos pedaços.

Quinto passo: servir o purê de cenoura

Cenoura é um prato cheio sozinha ou misturada com uma variedade enorme de outros vegetais, frutas e carnes. Experimente usar: brócolis, ervilhas, molho de maçã, pêssegos, lentilhas, batata doce, bife e frango.

Leia também:

Veja 6 receitas deliciosas para fazer em casa no final de semana

9 dicas para congelar papinha

Verdade ou mito? 10 coisas que você precisa saber sobre a transição para os alimentos sólidos