Bebês

10 sinais de que você está pronta para ter mais um bebê

Essa não é uma decisão fácil. Há muitos pontos a considerar...

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

pronta-mais-um-bebe

Decidir se deve ou não ter mais filhos não é uma decisão fácil para se tomar. Há muitas coisas a considerar: finanças, horários. E você e seu companheiro realmente querem voltar a um estilo de vida que quando se consegue ter duas horas de sono ininterruptas se sentem vitoriosos?

Mas existem alguns sinais de que você não está pronto para aumentar a família. Confira.

Anúncio

FECHAR

1. Você guardou tudo, e não apenas as roupas mais fofas. Estar rodeada de bichos de pelúcia e meias pequeninas é uma coisa. Mas quando você encontra roupas com zero valor sentimental, como calcinhas enormes que usou no hospital ou o cubo de atividade do bebê com luzes piscando às 3 da manhã, esses são bons sinais que você está querendo uma ninhada maior.

2. Alguma versão da frase: “Não é realmente tão difícil”. Ou “É definitivamente mais fácil desta vez” escapou de sua boca, ou seu parceiro!

3. Cada vez que você ouve que seus amigos estão aumentando a família e, então, você surta com receio de que roubem o seu nome secreto. Você já pesquisou fóruns de nome para opiniões sobre como ele se encaixa com os nomes de seus filhos.

4. Roupas infantis exercem um poder razoável sobre suas emoções. O momento em que você percebe que o seu filho menor já não usa mais o número 5 e você começa a chorar no meio da loja. Esse repente emocional deve ser um aviso.

5. Você já bloqueou como são difíceis os primeiros tempos com o bebê. Sim, eles fazem cocô, mas cocô de bebê é fofo! E nem de longe é tão ruim como vômito de criança grande…

6. Você ainda está usando um controle de natalidade. De certa forma, o DIU ou a pílula são sinais óbvios que você não está pronto para ter um bebê neste minuto. Mas se você teve um filho ou mais e não considerou nem mesmo remotamente a possibilidade de algo mais permanente, como uma vasectomia, pode haver uma boa razão…

7. Você não vai comprar nada de novo para a sua casa. Por que desperdiçar dinheiro em um sofá novo se outra criança está vindo para destruí-lo? O mesmo vale para pintar a parede da sala que está coberta de desenhos feitos com lápis de cera. Não tem sentido.

8. Cada vez que você segura um bebê, os pais precisam pedi-lo de volta. Seu braço pode até estar dormindo e faz horas que você não faz xixi, mas você ficará mergulhada na sensação de segurar um bebê pelo tempo que os pais deixarem-no com você.

9. Você está sempre em busca do cheirinho de bebê. Seu filho mais novo pode ter um cheiro delicios, uma mistura de massinha Play-Doh e ar fresco, mas não é a mesma coisa. Quando você vê um bebê novo, você tem que se segurar para não ficar cheirando a cabecinha dele… aquele cheirinho que parece que veio do céu.

10. Quando você imagina a sua família daqui a alguns anos, você imagine mais alguém com vocês. Quando você imagina as fotos de família, você vê mais uma pessoa. Você já sabe como é intensa a vida de cuidar de outro ser humano pequeno, mas você mal pode esperar para repetir essa experiência mais uma vez. <3