Bebês

10 fatos sobre bebês que você vai ficar chocada

São informações bizarras, divertidas e, é claro, muito legais sobre as crianças

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

bebe

(Foto: Reprodução / Giphy)

Com o bebê funciona assim: uma surpresa a cada momento! Vale a pena saber um pouquinho mais sobre esses fatos bizarros, divertidos e, é claro, muito legais, sobre o seu filho.

1. Bebês sabem muito bem quando os pais perdem a cabeça

Um estudo recente mostrou que bebês de 15 meses conseguem se lembrar de ver um adulto bravo e, até mesmo, são capazes de mudar o comportamento deles para evitar que sejam os alvos da confusão. Espertinhos, não é?

Anúncio

FECHAR

2. Cuidado! Os bebês usam a fofura como ferramenta poderosíssima para controlar as pessoas

Dedos e pés fofos, cheiro de bebê são jogadas planejadas para apelar com os nossos sentidos de pais. Sem dúvidas, é uma das técnicas de sobrevivência das crianças!

3. O cérebro dos bebês é uma coisa de outro mundo

A cabeça pode até ser pequena, mas novos estudos mostram que mesmo com 7 meses eles conseguem entender os comportamentos das pessoas da mesma forma que os adultos entendem. Eles também copiam os comportamentos que presenciam, ou seja, cuidado com o que o seu bebê te flagra fazendo!

4. Leva três meses para o bebê se acostumar fora do útero

O corpo do bebê é quente, mas como é possível que os dedos e pés sejam gelados? Porque o sistema circulatório está ainda se desenvolvendo. E por isso, as mãos e pés do bebê são as últimas partes do sistema a receber sangue.

5. Espirrar é com eles mesmo!

E não, não é por causa de um resfriado. É só um jeito de limpar as vias respiratórias e o nariz. E você sabia que espirrar ajuda a descongestionar as narinas, que ficam entupidas por estarem por muito tempo encostadas na pele mãe?

6. A cabeça bebê cresce muito, muito rápido!

A média do comprimento da circunferência da cabeça deles é de 35 centímetros depois do nascimento. Com um ano, a cabeça já pode alcançar 46 centímetros!

7. Eles veem coisas que nós nem conseguimos imaginar

De acordo com um estudo recente, crianças de 3 a 4 meses podem ver diferenças em imagens muito parecidas que crianças mais velhas ou adultos não conseguem ver. A explicação para isso é que nós nascemos percebendo as diferenças e depois passamos a ignorá-las.

8. A hora do soninho é ótima para a memória do bebê

Em um estudo recente, bebês que foram ensinados a tirar luvas de fantoches se lembram mais como fazer isso quando tiram uma soneca de 30 minutos depois da lição. Como acontece com os adultos e crianças mais velhas, dormir no meio do dia ajuda o bebê a permanecer com mais memórias. Então, pais, aproveitem essa dica da soneca!!

9. 20% dos bebês costumam bater suas cabeças de propósito

Não se assustem se o bebê estiver agindo dessa forma. Bebês mais velhos podem bater as cabeças enquanto cochilam. Geralmente, fazem isso para aliviar a dor da dentição ou a dor de ouvido.

Especialistas dizem que esse comportamento é normal! Acontece mais com meninos do que com meninas e costuma parar ou diminuir aos três anos de idade.

10. Recém-nascidos não derramam lágrimas

Até que os bebês tenham 1 a 3 meses de idade, os dutos lacrimais e glândulas produzem apenas líquidos suficientes para lubrificar e proteger seus olhos. Não sobra nada para o choro. Mas a garganta já funciona muito bem por sinal…

via GIPHY

Leia também: 

Você sabe quando e por que os bebês começam a sorrir?

Saiba dez coisas sobre os bebês que você nem imaginava

Você sabe por que a cor dos olhos do bebê pode mudar?